Luis Costa Vereador - Primavera do Leste / MT

Comunidade do Assentamento Vale dos Sonhos avança em discussão sobre regularização fundiária

Comunidade do Assentamento Vale dos Sonhos avança em discussão sobre regularização fundiária

Há anos que os moradores do assentamento Vale dos Sonhos que fica próximo a região Vale Verde, localizado na área do município de Poxoreú- MT, vem travando uma batalha em levantar dados e provas a justiça para a obtenção da regularização fundiária dos lotes.

Na manhã de domingo (13), ocorreu uma reunião com os moradores, em que o advogado responsável pelo processo, Daniel Ramalho, que atua em regularização fundiária, esteve presente para explicar os trâmites para a comunidade.

“O assentamento Vale dos sonhos é composto por 500 (quinhentos) moradores, todos cidadãos de bem. Recebemos o chamado para prestar serviços jurídicos no sentido de resolver o litígio judicial, e posteriormente ou concomitantemente, dar início aos trabalhos de regularização fundiária. De fato é um trabalho melindroso, onde o que se discute é o bem maior previsto em nossa CF/88, o direito à propriedade, a dignidade. A entrega dos títulos a estas centenas de pessoas é a realização de um sonho que há muitos se espera”.

Atualmente a comunidade tem em funcionamento uma associação dos moradores, em que acompanha os trâmites e também luta por outros serviços como água e luz para que os moradores possam ter acesso. Já são mais de 150 moradores cadastrados, porém muitos ainda estão levantando os documentos para também se regularizar na associação.

O vereador Luis Costa (PDT) esteve presente na reunião e falou sobre a importância das famílias ter dignidade para viver, em que, o pedaço de chão é um direito, e que todos os trabalhadores deveriam ter sua casa própria ou seu lote para que assim possa trabalhar com mais dignidade.

“Eu sei da luta dessas pessoas, são trabalhadores da cidade e também pequenos produtos que comercializam seus produtos nas feiras e em supermercados. São pessoas muito simples que almejam apenas um pedaço de terra para que possam viver em paz e com respeito. Muitos que estão nestes assentamentos, são pessoas que não conseguiram comprar um lote ou terreno na cidade, pois o metro quadrado em Primavera do Leste é muito caro. Enquanto vereador tudo que tiver à disposição da lei, irei apoiá-los e fomentar o diálogo com outros políticos, pois precisamos unir forças para ajudar essas famílias”. Esclarece o vereador Luis Costa.

O advogado, Daniel Ramalho agradeceu a disposição do vereador Luis Costa em que acompanhou a reunião e afirmou que, “não se pode duvidar que o problema vai além das cancelas dos fóruns, é uma situação de ordem pública e que não pode passar batido aos olhos dos representantes legalmente constituídos, ao vereador que tem dado toda assistência os nossos sinceros agradecimentos e consideração”.

Assessoria

Deixe uma resposta

27 + = 37