Luis Costa Vereador - Primavera do Leste / MT

Conselho Superior do Ministério Público acata recurso de vereador e solicita investigação de uso de máquina da Prefeitura em terreno particular

Conselho Superior do Ministério Público acata recurso de vereador e solicita investigação de uso de máquina da Prefeitura em terreno particular

As investigações podem gerar improbidade administrativa para o gestor de Primavera do Leste

Mais uma vez, por meio de investigações o vereador Luis Costa (PDT) entrou com recursos no Conselho Superior do Ministério Público de Mato Grosso, contra o executivo, denunciando um serviço prestado pela Prefeitura que configura improbidade administrativa.

Uma área que na época seria de uma empresa que fica próximo ao Distrito Industrial recebeu uma ajudinha do executivo. O legislador esteve no local e conseguiu filmar as máquinas da prefeitura realizando o serviço de terraplanagem no local. Segundo o vereador, o material junto com a denúncia escrita foi protocolado ao MP pedindo justiça.

O executivo então respondeu ao MP que estava apenas fazendo um trabalho de dedetização, pois combateria o mosquito da dengue. Diante do argumento o vereador Luis Costa, foi até o local novamente e filmou que a empresa já estava funcionando e o serviço seria mesmo terraplanagem. Então, recorreu-se novamente e nesta semana o Conselho Superior do Ministério Público de Mato Grosso, em uma reunião ordinária, julgou o recurso, acatando a defesa do vereador, diante do fato, a relatora promotora Rosana Leite, seguiu o voto pelo provimento do recurso, e assim o processo segue para o MP de Primavera novamente pois mudou de promotor. Se chegar a ser provado, o processo pode gerar improbidade administrativa ao gestor da cidade.

“Eu luto pela transparência da gestão pública, pois a minha função além de ouvi o povo, produzir leis, também é fiscalizar as ações do executivo. É inadmissível utilizar a máquina pública para beneficiar alguns que são amigos da gestão. Desta forma toda denúncia eu investigo e caso houver veracidade, eu envio a denúncia ao MP, pois é desta forma que combatemos a corrupção. Eu sempre estarei do lado do povo. Acredito que este processo será favorável e assim a justiça irá ser feita comprovando assim o uso indevido do recurso público”. Afirma Luis Costa.

Deixe uma resposta

5 + = 14