Luis Costa Vereador - Primavera do Leste / MT

DIREITO DE RESPOSTA

Direito de Resposta concedido pela Justiça Eleitoral – 40ª Zona Eleitoral de Primavera do Leste aos candidatos Nhonho e Léo Bortolin por falsa acusação de crime eleitoral, abuso do poder econômico e político, propaganda eleitoral análoga à feita em outdoor, desvio de recursos públicos para fins eleitorais e abuso de autoridade, divulgada pelo candidato Luís Costa em suas redes sociais.
O candidato Luís Costa de forma caluniosa tem feito reiterados vídeos acusando o candidato Nhonho de estar praticando crime eleitoral e as demais condutas já relacionadas. A Justiça Eleitoral vem se mostrando atuante e efetiva perante os excessos e se pronunciou quanto ao fato, reconhecendo que a presença constante de veículos com propaganda eleitoral do Candidato Nhonho não configura crime e/ou irregularidades eleitorais, podendo inclusive induzir conhecimento equivocado aos eleitores.
A Justiça Eleitoral tem adotado regras rígidas com o objetivo de desestimular a divulgação de notícias falsas.
A liberdade de expressão, a liberdade de imprensa ou exercício da vereança não devem ser utilizados para promover divulgações de cunho claramente político com o intuito de insultar ou achincalhar a imagem do candidato Nhonho ou de qualquer outro.
Não se combate fakenews com boatos e a resposta tem que ser rápida e restabelecer a verdade dos fatos. E foi justamente isso que ocorreu. A fakenews hoje na linguagem política é um mal que assola a sociedade.
Restabelecendo a verdade diante das fakenews, o candidato Nhonho realiza sua campanha eleitoral cumprindo todas as determinações, orientações e regras eleitorais conforme estabelece a Justiça Eleitoral.
Portanto, não há crime algum sendo praticado como fez mencionar o candidato Luis Costa. Não há nenhuma notificação judicial ou representação contra seus trabalhos de campanha através de mídia, material gráfico, veículos e outros. Assim é válido ressaltar que, o candidato Nhonho trabalha cumprindo todas as exigências determinadas pela legislação eleitoral, de forma limpa, justa e honesta, combatendo toda e qualquer corrupção no processo
eleitoral.
NHONHO reitera que política de verdade se faz com propostas e não com ofensas. A campanha eleitoral do candidato Nhonho cresce a cada dia, aumenta o volume em apoios, ações, adesões e isso de certa forma tem incomodado outros candidatos. O candidato Nhonho reitera que preza pela lisura em todo processo eleitoral, como mantém respeito pelos adversários políticos.
À Justiça Eleitoral e à sociedade, em geral, cabe o importante papel de enfrentar e repudiar o fenômeno das  fakenews também no processo eleitoral, fazendo prevalecer a íntegra da democracia em nosso país.
Que esta decisão judicial expedida pela Justiça Eleitoral de Primavera do Leste sirva de lição para que a Campanha Eleitoral seja utilizada para esclarecer a população sempre com a verdade e apresentar propostas de
atuação efetiva como parlamentar.

Deixe uma resposta

68 − = 62