Luis Costa Vereador - Primavera do Leste / MT

PRF prende condutora por embriaguez ao volante e desacato, em Primavera do Leste

PRF prende condutora por embriaguez ao volante e desacato, em Primavera do Leste

Na sexta-feira (06), por volta das 23 horas, a equipe PRF realizava fiscalização preventiva no km 278.0 da BR 070, em Primavera Do Leste/MT, quando abordou uma motocicleta Honda/Cg150 Start, cor vermelha.

A condutora foi identificada e Conforme consulta ao sistema RENACH (Registro Nacional de Condutores Habilitados), ficou constatado que ela não possuía Permissão para Dirigir (PPD) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

No momento da abordagem, essa demonstrou-se extremamente agressiva e disse que não seria obrigada a pagar nada, Foi indagado se ela havia ingerido bebida alcoólica e a mesma respondeu “não é da sua conta”.

Ao ser orientada a respeito da infração relativa à recusa de se submeter a um exame de alcoolemia, falou que não estava se recusando e que iria faze-lo. Após a envolvida realizar o exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 0.40 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

De imediato, foi dado voz de prisão e informado que ela seria conduzida à Delegacia de Polícia Judiciária Civil.

Já na delegacia, durante a apresentação da ocorrência, a autora começou a desacatar a equipe policial com palavras de calão.

Diante dos fatos, foram constatados, em princípio, os seguintes delitos: Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano; Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante e Desacato.

SECOM PRF MT
E-mail: imprensa.mt@prf.gov.br
Instagram: @prfmt.oficial
Para emergências e denúncias, ligue 191

Fonte: PRF MT

Deixe uma resposta

+ 8 = 17