Luis Costa Vereador - Primavera do Leste / MT

Vereador Luis Costa avalia 2019 como um ano positivo de trabalho e parcerias políticas

Vereador Luis Costa avalia 2019 como um ano positivo de trabalho e parcerias políticas

Foram mais de R$ 2 milhões de reais em emendas parlamentares em que o vereador Luis Costa solicitou junto com os colegas legisladores e trouxe para Primavera do Leste para todas as pastas do executivo, sendo saúde, educação, infraestrutura, entre outras.

O bom relacionamento político de Luis Costa (PL) possibilitou durante todo o ano agendas positivas com a assembleia legislativa e governo do Estado de Mato Grosso e com Deputados Federais e Senadores em Brasília.

Recentemente o vereador esteve em Brasília a convite do senador Wellington Fagundes (PR) participando de uma reunião como Ministro da Justiça, Sergio Moro. Durante a reunião o senador falou sobre demandas para melhorar o trabalho da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado de Mato Grosso. “Foi muito boa a reunião com o nosso ministro, pois ele falou sobre melhorias na estrutura do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnica. O senador Wellington que atuou como relator do orçamento de 2019 dentro desta pasta, disse que precisa de recursos para o enfrentamento dos incêndios florestais, para a segurança na faixa da fronteira, também mais estrutura aos institutos Médicos Legais e Delegacias de Polícia Civil. Na ocasião oficializei um ofício ao Ministro solicitando uma unidade para Primavera do Leste para a instigação de crime contra a corrupção”.

Com o Deputado Federal, Dr. Leonardo (Solidariedade), o legislador participou de agendas em que busca melhores condições de trabalho e salário para os agentes de saúde e endemias, além de conseguir investimentos de maquinário para a agricultura familiar de nosso município por meio do deputado de 250 mil reais.

“Estive em reunião com o Deputado Dr. Leonardo em várias ocasiões e estou muito feliz pelas conquistas e avanços em relação a categoria dos agentes. Em nossa cidade estive em reunião com os agentes por meio da Frente Parlamentar Federal que discute projetos importantes para os agentes, na qual o Dr. Leonardo é presidente. Também em seu gabinete, solicitei apoio para a compra de maquinários, em que, nosso deputado não hesitou e concedeu a emenda ao nosso município. Quero agradecer a parceria e dizer que para o próximo ano estaremos trabalhando ainda mais pelo nosso município com o apoio deste grande deputado”. Explica Luis Costa.

Outra parceria de peso que o legislador cita é com o coordenador da bancada de Mato Grosso na Capital Federal, Neri Geller (PP). Entre as agendas deste ano, foi solicitado novamente o apoio para o preenchimento da vaga do perito médico para o INSS de Primavera do Leste, e outra demanda foi a aquisição de maquinário para a infraestrutura.

“Estive em uma agenda com o vereador Juarez Faria (PDT) e na ocasião conseguimos uma emenda no valor de R$500 mil reais para a aquisição de uma máquina Pá Carregadeira. Eu soube da demanda durante visita, e fiz um ofício solicitando ao nosso representante em Brasília o valor para a compra da máquina. Viagens aos gabinetes de nossos deputados e senadores sempre são muito positivas, pois juntos podemos discutir e encaminhar assuntos relacionados à de nossa cidade. Agradeço a parceria com o nosso deputado Neri Geller”. Ressalta o legislador.

Além de parceiro político o Deputado Federal, José Medeiros (Podemos) tem se mostrado amigo de Primavera do Leste. Em todas as agendas em Brasília que o vereador Luis Costa esteve, o deputado buscou apoio junto aos órgãos federais para resolver o problema com o perito médico do INSS. Além desta luta, o deputado tem se dedicado em ajudar o município com emendas para infraestrutura e ajudar assim os assentamentos da cidade.

A Casa do índio (CASAI) é mais uma demanda que há anos os vereadores têm buscado apoio federal e que recentemente o senador Wellington Fagundes (PR) sinalizou de que a verba para a construção irá sair em breve, porém a possibilidade é que seja construída na região do município de Poxoreú.

Outra conquista importante para o município de Primavera do Leste que ocorreu no primeiro semestre de 2019, foi a retomada das obras da BR-070 com a MT-130 da rotatória ao perímetro urbano. Está obra há décadas iniciou e não foi finalizada, foi solicitada a sua retomada pela Casa de Leis por meio dos vereadores por inúmeras vezes ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), e também há vários deputados estaduais, federais e senadores, mas quem conseguiu destravar a obra e ainda garantir a sua retomada foi o senador Wellington Fagundes (PL).

“Estive em Brasília com o senador Wellington e também alguns colegas vereadores e na ocasião explicamos para ele a importância de finalizar a obra, já que Primavera é o entroncamento da BR-070 com a MT-130, que são duas rodovias importantes para o escoamento da safra e não daria mais para ficar sem infraestrutura na rotatória e também no perímetro urbano e essa conversa foi no ano passado, e novamente este ano reforcei o pedido. O senador Wellington priorizou a obra e há mais de um mês as máquinas começaram a trabalhar. Fico muito feliz em conseguir cumprir mais um compromisso com a comunidade, principalmente em ter o senador Wellington ao lado que é, e sempre foi um político municipalista que sempre atuou fortemente em Primavera do Leste”. Afirma o legislador.

Luis Costa ainda citou a chegada da verba de 600 mil reais para o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campos de Primavera do Leste. Tendo como frente parlamentar a saúde e educação, o vereador solicitou apoio do senador para mais estrutura ao IFMT, já que a escola técnica atende todos os estudantes da nossa região e o ensino é de graça. “No início do ano o Wellington anunciou 600 mil reais para o IFMT, e fiquei satisfeito, porque são inúmeros cursos técnicos e de graduação que precisam de suporte de laboratórios e que ainda não tem todos os equipamentos necessários para que os alunos possam ter aulas práticas. Agradeço ao senador por incentivar a educação e sempre atender as demandas do município de Primavera do Leste. Todas essas conquistas demonstram que com parceria, amizade, responsabilidade política, podemos sim fazer sempre mais para a população”. Conclui Luis Costa.

O vereador Luis Costa (PR) comentou uma agenda que cumpriu em Brasília durante este ano e mencionou visita ao gabinete do senador Jayme Campos (DEM), em que foi buscar um auxílio do parlamentar para resolver a situação da falta de médico perito em Primavera do Leste e também emendas para a saúde e apoio para finalizar obras de escolas públicas e as que precisam de reformas. “Essa tem sido uma bandeira defendida pelo meu gabinete. Entendemos tudo o que já passou, mas agora, com um novo governo e uma nova forma de administrar, vamos tentar resolver esse transtorno que muitas pessoas enfrentam na hora de passar por uma consulta de perícia. Além do apoio de vários deputados e senadores em relação ao médico perito, também tenho solicitado o término de também a reformas de obras de escolas públicas de nossa cidade. Quero agradecer o senador Jayme Campos que sempre nos atende e organiza agendas positivas com diversas autoridades”.

Falar em educação de Primavera do Leste, não poderia faltar o Deputado Estadual, Thiago Silva (MDB), que tem recebido todos as solicitações para melhorar a infraestrutura das escolas de Primavera do Leste, como também a possibilidade da construção da extensão da escola estadual que fica no assentamento Novo Poxoreú e atende toda a região.

“Estou muito contente com esses avanços com a política estadual e nacional, porque desta forma conseguimos ainda mais desenvolver economicamente e socialmente, nossa cidade”. Finaliza Luis Costa.

Deixe uma resposta

− 4 = 6