Luis Costa Vereador - Primavera do Leste / MT

Vereador Luis Costa cobra ações de segurança do executivo e retorno do GGI

Vereador Luis Costa cobra ações de segurança do executivo e retorno do GGI

Mais um homem perdeu a vida durante um assalto na manhã de sábado (09) em Primavera do Leste. O idoso, Idomar Dias Vieira, de 68 anos, feirante, estava chegando para mais um dia de trabalho, quando foi abordado pelos assaltantes. O senhor Idomar estava na frente da feira municipal como de costume, chegava ainda de madrugada para organizar sua banca, porém ao lado de sua esposa, foi pego de surpresa, e assim que os ladrões anunciaram o assalto, o feirante tentou revidar, porém um dos assaltantes disparou tiros contra e infelizmente o senhor Idomar não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Os assaltantes fugiram de imediato do local. Porém o feirante foi mais uma vítima da falta de segurança pública que não tem sido oferecida ao município.

Diante da situação, vários colegas feirantes lamentaram e pediram mais uma vez as forças policiais e principalmente ao executivo que tenham mais cuidado e compaixão com os trabalhadores, principalmente que estão em áreas expostas. “Eu estive pessoalmente no local que ocorreu o assalto, também conversei com alguns outros feirantes, e sinto muito pelo ocorrido, e lamento muito, mas estou cansado de pedir a prefeitura que se una as forças policiais porque precisamos urgente inibir essa e todas outras ações de criminosos dentro de nossa cidade. Nosso povo de bem não pode perder a vida por causa de bandidos”. Aponta o vereador Luis Costa.

O legislador cobrou do executivo que apoie e incentive a volta do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) para que assim todas as forças policiais possam juntamente a Coordenadoria de Trânsito e com os fiscais de postura, fortalecer a segurança em nossa cidade.

“Esse caso não foi isolado. Vivemos com medo, pois se não é na rua, somos assaltados dentro de nossas casas. Precisamos ir além, e não só apenas inibir roubos e furtos, mas também a desordem que está nossa cidade, com festas irregulares, bebidas, racha de motos, som alto, e tantas outras situações. Passou da hora de tomarmos uma atitude”. Desabafa o vereador.

Luis Costa solicitará por meio de ofício a retomada do GGI ao executivo e também um plano de estratégia para melhorar nossa segurança pública.

Assessoria

Deixe uma resposta