Luis Costa Vereador - Primavera do Leste / MT

Vereador Luis Costa realiza mais de mil ações durante o último ano de mandato

Vereador Luis Costa realiza mais de mil ações durante o último ano de mandato

2020 foi o ano em que encerra mais um mandato político, porém foi um ano muito diferente, pois vivemos em uma pandemia, e para a população tudo mudou, como também, para quem ocupa um cargo político.

Mesmo com tantas mudanças, as demandas continuam e além daquelas que já existiam, outras entraram em pauta. O vereador Luis Costa (PDT) não se intimidou e por ter um perfil arrojado, realizou mais de 40 indicações, mais de 130 ofícios e requerimentos expedidos, 04 projetos de lei, 05 moções de aplausos, 02 moções de pesar, mais de 500 atendimentos no gabinete, e centenas de atendimentos na rua.

Além deste trabalho é importante dizer que o vereador esteve em várias agendas do executivo, da Assembleia Legislativa, como em Brasília requerendo recursos para o município e em cursos e palestras buscando aprimorar ainda mais o seu conhecimento em administração pública.

“Passamos por várias dificuldades este ano, porém continuamos o nosso trabalho, mas com medidas restritivas, passando assim a atender a comunidade com máscara e álcool gel. Tivemos uma atenção em especial a saúde, pois a pandemia nos exigiu um novo comportamento e postura. Mas quero dizer aqui, em que, nenhum momento deixei o povo, estive a frente de várias pautas positivas, como a solicitação do pagamento do 14º salário aos agentes de saúde, como também um aumento a todos os servidores que estiveram a frente da pandemia. Solicitei remédios, mais médicos e atendimentos nos postos de saúde, como também o endurecimento das leis, em relação ao combate do coronavírus”. Aposta o vereador Luis Costa.

O legislador esteve a frente acompanhando todo o processo de organização, planejamento com indicações e fiscalização da aplicação de recursos ao combate do novo vírus. É importante também recordar que as demandas como infraestrutura, educação, meio ambiente, também fizeram parte do trabalho do vereador. Destaque as solicitações a secretaria de obras, para as sinalizações, colocação de placas, tapa buracos e manutenção das ruas.

“São vários acidentes que ocorrem por falta de sinalização. Um exemplo que venho falando é a nova estrada que inaugurou que liga o bairro Tuiuu com Guterres e Primavera III, a via foi liberada, mas sem sinalização, quebra-molas, e iluminação pública e já ocorreu vários acidentes e precisa urgente ser sinalizada. Outra situação é as estradas que liga os assentamentos. Já pedi a secretaria de obras que coloque cascalho e também realize uma manutenção em parceria com a prefeitura de Poxoreu, pois alguns assentamentos da região fazem parte do município de Poxoreu e precisam de atenção”. Esclarece o vereador.

Outra demanda apontada é a limpeza dos terrenos baldios que a cada dia se torna um problema não só da gestão mais também da comunidade, pois não é apenas a falta de limpeza mas é preciso que a população tenha consciência de não jogar lixo em terreno baldio. Para a situação o vereador aponta a necessidade de um trabalho de conscientização.

Em relação a educação, aponta-se a solicitação do vereador de grande importância em que as escolas por causa da pandemia, realizaram as aulas de forma online e para facilitar as famílias, o vereador Luis Costa solicitou o xerox de todo o material de forma gratuita. “Para que os pais pudessem dar mais respaldo aos filhos, solicitei que as apostilas fossem entregue pelas escolas, pois nem todas as famílias têm condições de imprimir o material”.

Todos os trabalhos que o vereador Luis Costa desenvolveu neste último ano está no site da Câmara Municipal, qualquer cidadão pode acessar e acompanhar, além do próprio site do vereador: www.luiscostamt.com que é um canal direto com o cidadão. O vereador Luis Costa exerceu quatro anos de mandato e foi reeleito e continuará na luta por políticas públicas de qualidade.

Deixe uma resposta