Luis Costa Vereador - Primavera do Leste / MT

Vereador Luis Costa visita residências de moradores sem abastecimento de água

Vereador Luis Costa visita residências de moradores sem abastecimento de água

Há mais de 20 dias vários bairros do município de Primavera do Leste se encontram sem abastecimento de água regularmente. Em algumas residenciais a água chega à torneira em forma de gotejo, e em outras nem consegue subir para caixa de tão fraca. Alguns bairros têm famílias que chegou a ficar um final de semana inteiro sem abastecimento de água, tendo que se virar como pode, sendo que alguns conseguiram comprar a água, outros encheram os baldes em residências de amigos e familiares.

Neste final de semana o vereador Luis Costa (PL) novamente recebeu muitas reclamações de moradores, pedindo ajuda para que a empresa resolva o problema. O legislador chegou a visitar algumas casas e verificar pessoalmente a dificuldade das pessoas. No Bairro Padre Onesto Costa esteve em uma residência que mora dois adultos e quatro crianças. Em vídeo que o vereador fez para denunciar o descanso, é mostrado a forma que a água chega.

“Fui chamado pela família que mora aqui no Padre Onesto Costa e a semana inteira eles relataram que a água acaba e depois volta em forma de gotejamento. Eles precisam encher os baldes para poderem tomar banho, cozinhar e lavar roupas. A água que está chegando a residência não tem força para subir e assim encher a caixa”.

Outra reclamação é no Bairro Novo Horizonte. A dona Edna entrou em contato com o vereador Luis Costa e desabafou. “Ela me envio mensagem era quase 22h da noite e disse que estava muito nervosa porque não sabia mais o que fazer”.

O legislador foi até a casa da moradora e em um vídeo que gravou a moradora explicou que ela já passou por vários problemas com a empresa, em relação à medição do cavalete, e também com o valor alto das contas.

“Já faz 5 dias que a dona Edna está sem água. Ela mostrou a situação de acúmulo de serviço doméstico. Também abrimos as torneiras e nada da água. Ela afirma que não tem condições de comprar água e que precisa fazer comida. Recentemente gastou quase 5 mil reais trocando a encanação para resolver problemas de qualquer tipo de vazamento, mas mesmo assim o problema com o valor alto da conta não foi sanado”.

Estes exemplos que o vereador Luis Costa relatou e mostrou em vídeos que postou em suas redes sociais, são reflexos de várias famílias de Primavera do Leste que também vivenciam a situação da falta de água, ou da fatura da conta de água muito alta. Diante da situação o vereador solicita a empresa Águas de Primavera um planejamento estratégico com ações para que este problema seja resolvido.

“Se o reservatório de água não está agüentando ou o local em que é feita a capitação de água, então são necessários termos mais de um local, é preciso outra solução, porque se não resolver, como já disse antes, todos os anos no período da seca vai faltar água. O executivo precisa acompanhar de perto o problema, e também procurar meios de trabalhar em conjunto com a empresa, pois quando começa um novo residencial, é preciso mensurar mais quantas famílias irão morar no local e quanto mais de volume de água precisa para destinar ao novo residencial. Porque a cidade cresce para todos os lados, mas e o planejamento? O que a prefeitura e a empresa estão fazendo?”.

COMUNICADO DE DESABASTECIMENTO

A Águas de Primavera informa que, as constantes quedas no fornecimento de energia elétrica, que vem ocorrendo desde a última quarta-feira (18.09) nos poços do bairro Jardim Luciana, ocasionaram a baixa pressão no abastecimento de água na região.

Técnicos da empresa já trabalham na manutenção para que a distribuição de água seja normalizada de forma gradativa até domingo (22.09).

A concessionária lamenta os transtornos e até o restabelecimento total do sistema, pede a compreensão da população e conta ainda com o apoio no consumo consciente do recurso.

Faça a sua parte: tome banhos rápidos, não molhe ruas e calçadas, reutilize a água da lavagem de roupas, conserte vazamentos internos e não desperdice água.

Em casos emergenciais, a concessionária colocou à disposição da população caminhões-pipa, que podem ser solicitados pelo atendimento 24h no número 0800 647 6060 (ligação de telefone fixo e celular).

Deixe uma resposta

+ 31 = 39